Mónica Sintra
Mónica Sintra nasceu em Lisboa a 10 de Junho de 1978. Desde cedo mostrou uma forte ligação com a música. Aos 11 anos pertenceu aos Jovens Cantores de Lisboa, coro dirigido pela Ana Faria. Aos 15 anos grava o seu primeiro trabalho discografico, “Tu És o meu Herói”, seguindo-se outros trabalhos.
Durante algum tempo, Mónica esteve ligada, enquanto voluntária, aos Bombeiros Voluntários de Sintra.
Em 1998, lançou o album “Afinal Havia Outra”, que atingiu a platina, tal como viria a atingir o seu posterior trabalho, “Na Minha Cama Com Ela”.
Em 2004, Mónica aventurou-se no teatro de revista, com a peça “Arre Potter, que é demais”, no Parque Mayer.
Mónica Sintra tem, neste momento, nove trabalhos discográficos de temas originais e dois que reúnem as suas melhores canções.
O cd, “À Espera de Ti”, gravado em 2006, foi um ponto de viragem na vida de Mónica, classificado por ela como “um crescimento pessoal, mas acima de tudo profissional”.
O seu último cd gravado em 2008, foi intitulado de “Acredita”.
Podemos ouvir os temas deste seu novo trabalho, bem como os seus maiores êxitos nos inúmeros concertos que faz em Portugal e junto das comunidades Portuguesas.
Mónica é hoje uma referência na música Portuguesa.
Podemos vê-la com frequência em concertos, quer em Portugal, quer junto da comunidade portuguesa espalhada pelo mundo e na televisão, onde participa em diversos programas e em concertos de solidariedade. Aos vinte e nove anos, Mónica S. tem um percurso notável, o que a torna um ícone da música ligeira portuguesa...